Efeitos para fotos

Tenho certeza que ao navegar em seus perfis sociais, alguma vez você já deve ter visto imagens onde existem uma mesclagem de duas ou mais fotos. Algo semelhante a imagem que você ver logo no início desse artigo. O nome desse efeito é Dupla Exposição. Este efeito era obtido por meio de câmeras analógicas e era necessário contar com uma técnica bastante complicada por se tratar de algo que era necessário bastante experiência do fotógrafo. Mas graças aos editores de fotos, atualmente, podemos obter resultados incríveis fazendo dupla exposição sem nenhuma dificuldade.

O grande fascínio desse efeito é que apesar de resultar em uma foto fantástica, a aplicação do efeito é muito simples. Isso você confere no decorrer desse tutorial.

[twenty20 img1=”86″ img2=”85″ offset=”0.5″]

Seleção das imagens

Algumas imagens excelente para fazermos uma dupla exposição incluem árvores ou membro de árvores, flores ou folhagens, paisagens urbanas e céus nebulosos. Seja criterioso ao selecionar sua foto, é necessário que tenha uma boa resolução. Como exemplo, irei utilizar as seguintes imagens (foto1, foto2).

Time needed: 1 day, 2 hours and 25 minutes.

Este é um tutorial prático onde mostrando c

  1. Passo 1

    Agora que já selecionou as fotos que deseja fazer sua montagem de fotos, abra o editor de fotos online. Na tela de edição, escolha uma das opções disponíveis para abrir a imagem principal. Ao ser carregada a foto, certifique em desbloquear a camada. Faça isso dando um duplo clique sobre o ícone do cadeado no painel de camadas.

    Você tem muitas opções aqui, mas as duas melhores apostas para esta técnica são os modos de mistura “Tela” e “Iluminação”

  2. Passo 2

    Nessa segunda etapa  também é muito simples. Confira as instruções a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *